Nossa História

Se pra muitas pessoas o centro do universo é o sol, pra gente, o centro do universo é a cozinha. E criadora do nosso universo é a Vó Irene, chefe da família Ravagnani, nosso matriarcado!


Mãe de seis filhos, Vó de nove netos, Vó Irene sempre transmitiu seu amor, seu carinho e sua devoção pela família por meio da comida. Vó Irene aprendeu a cozinhar com sua mãe - Joana, que aprendeu a cozinhar com sua mãe - Mônica, que aprendeu a cozinhar com sua mãe - Clara - e por aí vai; cozinhar é uma tradição em nossa família há mais de um século. 


Foi pensando em amplificar esse tempero caseiro que, em 1987, três filhos (Elieser, Wilson e Evaldo) da Dona Irene decidiram abrir um restaurante, na cidade de Sorocaba, especializado em sua principal receita: assim nasceu o restaurante Panquecas d’Irene.


Preservando as fórmulas e as receitas, o cardápio do restaurante foi desenhado seguindo o passo a passo de tudo que Vó Irene sempre fez em casa: legumes frescos, verduras orgânicas, ingredientes com muita qualidade, além de um olhar clínico para deixar o queijo super gratinado.


Vó Irene também compartilhou alguns segredinhos conosco, que têm sido passados de geração em geração - como o modo de preparo de nosso molho vermelho, que está com a gente desde que o mundo é mundo - entre aqueles que amam encostar o umbigo no fogão.


Chegamos a nova fase da nossa história: os três irmãos que fundaram o restaurante agora dão lugar aos seus filhos, três primos - Giovani, André e Lucas - que preservam o legado, a história e o sabor da Vó Irene, sonhando muito grande.


Cozinha de Vó, de verdade!